APRESENTAÇÃO DOS ÍNDICES REMISSIVOS DA REVISTA ESTUDOS DE PSICANÁLISE

Em setembro de 1996, o Círculo Brasileiro de Psicanálise lançou o seu primeiro Indice Remissivo que reuniu informações e referências de artigos publicados, por autores diversos, pela Revista Estudos de Psicanálise, nos primeiros 26 anos do periódico, de 1969 a 1995. Foi um trabalho coordenado pela psicanalista Teresa Cistina Rique Pinto Passos, em Minas Gerais.

Em 2008, foi publicado o segundo Índice que abarcava as revistas editadas entre os anos de 1996 e 2007. Daquela feita o trabalho que cobria 12 anos de publicações, ficou sob a coordenação de Déborah Pimentel, com a ajuda de Ionara Alves Cavalcante, funcionária do Círculo Psicanalítico de Sergipe (CPS), naquela ocasião.

E por fim, Déborah Pimentel determinou-se a publicar um terceiro Índice Remissivo que cobrisse os últimos 15 anos, de 2008 até 2022 e a ideia foi abraçada por Renata Franco Leite, uma entusiasta das boas causas psicanalíticas dentro do Círculo Psicanalítico de Sergipe, e com a fundamental colaboração de Géssica Azevedo da Silva, mestre em Ciências Sociais, que transformou-se em coautora do último Índice Remissivo da Revista Estudos de Psicanálise.

O objetivo principal destes três Índices Remissivos é facilitar a consulta, quer por palavras-chave, quer por nomes de autores. Aqui, nestes 54 anos de história da Revista Estudos de Psicanálise, desfilaram grandes estrelas nacionais e internacionais, das mais distintas instituições psicanalíticas.

As autoras do índice Remissivo n.3 da Revista Estudos de Psicanálise: Renata, Déborah e Géssica (CPS)

Entrega do Índice à Anna Lúcia Leão Lopez, Presidente do CBP, em Minas Gerais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Impressão
Podemos Ajudar?